A turma Técnico de Ação Educativa, do 1º ano, apresentou a adaptação da Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, às turmas do 1º ano, no dia 28 de fevereiro, no polo do Ramalhão.

Depois de dois meses de trabalho árduo de preparação da peça, chegou o dia tão esperado e desejado, a representação às turmas que estão a lecionar este texto.
Com efeito, o nervosismo e a ansiedade encheram os corações apertados de toda a turma, cuja tarefa era encarnar os tipos vicentinos e divertir os alunos como se de um teatro real se tratasse.

Durante cerca de 45 minutos, o grupo focou-se no objetivo e apresentou, sem falhas, o seu trabalho. Pela reação do público presente, foi um sucesso, pois este acompanhava com atenção todos os momentos, sendo que, pelos risos que, entretanto, ecoavam pela sala, percebia-se que estavam a adorar.
Enfim, foi um projeto que a turma desenvolveu com grande capacidade de motivação, espírito de equipa, autonomia e responsabilidade.

O impacto positivo foi de tal ordem que a turma vai apresentar, novamente, esta dramatização aos encarregados de educação.
