Partilhar leituras, fortalecer afetos e despertar memórias foi a tónica que marcou uma aula diferente, para os alunos do curso Técnico de Ação Educativa, do 1º ano.
Numa Era marcada pela tecnologia, estimular os alunos e jovens para o mundo dos livros é uma tarefa árdua, mas comprovadamente conseguida. Mais premente, quando falamos da formação profissional de jovens que vão trabalhar com crianças e jovens.

Assim, numa tarde chuvosa de março, na disciplina de Técnicas Pedagógicas, os alunos foram convidados a trazer, para a escola, os seus livros de infância e partilhar essas histórias com o grupo, acompanhadas de um reconfortante chá.
Ao longo da aula, as alunas foram brindadas com leituras de histórias de autores e editoras consagradas que provocaram emoções, despertaram memórias e fortaleceram afetos.

Esta atividade teve como objetivo principal o despertar para o mundo dos livros infantojuvenis com todos os benefícios da leitura, como o desenvolvimento cognitivo e socio-afetivo, linguístico, a criatividade, a concentração, o conhecimento, a curiosidade, entre outros. Por outro lado, a preparação dos alunos para o mundo de trabalho é outra das constantes preocupações da EPE e que, com esta iniciativa muitas competências se desenvolveram e laços se fortaleceram.
Um brinde à leitura e aos afetos!
